terça-feira, 30 de março de 2010

Estudantes Universitários com expressão

Spartacus, gladiador romano e líder da mais célebre revolta de escravos da Roma Antiga. Seus feitos vêm novamente inspirar os jovens, agora expresso no lançamento da 1º edição do jornal Spartacus, iniciativa dos militantes da Juventude Revolução da Esquerda Marxista, que pretende ser a vez e voz na luta universitária de Joinville.

Nesta edição o jornal, que é auto-financiado com a própria venda, traz matérias como “A hora de resgatar nossas entidades é agora”, pelo estudante da Univille, Tiago de Carvalho, referindo-se as entidades estudantis como os Centros Acadêmicos.

Com esse teor provocativo e ao mesmo tempo jovem, como a ilustração intitulada “Os Revoltados em: Parkour”, Spartacus quer organizar os estudantes, como os escravos em outra época, por suas reivindicações, que de acordo com Tiago de Carvalho “vão da luta por livros didáticos atualizados para contra o aumento das mensalidades até a melhora geral das condições de vida dos estudantes e trabalhadores!”.

Spartacus pode ser adquirido com os militantes da JR nas universidades. Caso você queira adquirir o seu exemplar da 1º edição envie e-mail solicitando para juventuderevolucaosc@gmail.com. A 2º edição de estará em circulação em abril. Entre em contato, adquira seu exemplar e organize-se você também.

Johannes Halter
Militante da Juventude Revolução da Esquerda Marxista em Joinville

Nenhum comentário: